quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Meu Manifesto Cosmos.!



Quando Marx diz que a Igreja é o Ópio para o povo, entendo, mas sobretudo, desconfio de suas intenções.
Acontece o mesmo quando Diogo Mainardi em seus artigos escreve sobre a nossa Anta. Estaria falando somente sobre o Animal ou estendendo a burrice ao seu pastoreio?

“Para os brasileiros, a reforma ortográfica tem um efeito nulo. Ninguém sabia escrever direito antes dela, ninguém saberá escrever direito depois.”

Hoje cheguei ao ápice do meu cansaço sobre discussões tolas sobre tolos. Sim, pensam em todas elas possíveis juntas: Lula, Mainard, Marta, Kassab, Obama, Filosofia, Saudade, Cobrança, algum tipo de entendimento sobre sentimentos e trabalhos, e por fim Fé, Igreja e Karl Marx. Resta-me um peso. Uma diabete mental. Um colestoral procurando diminuição. E um câncer caçando uma possível cura.
Quero saúde nos assuntos. Chega!!

Células e DNA puros!!
Cerébro Mutante.
Um coração somente para amar e um cerébro apaixonado! Só isso! Acredito que seja possível.
Há momentos que a inteligência pede somente pulsação e um beijo!!
Sim, a minha inteligência agora, hoje, nesse instante, não pede números, estatísticas, afirmações, teorias, explicações, líderes políticos seus pensamentos e suas guerras.
Hoje só sabedoria. Amanha talvez conhecimento. É eu sei eles andam juntos, mas hoje os separei no meu modo.

Finalizo com uma breve explicação sobre o meu ponto de vista de Marx sobre a Instituição da Fé e eu sobre minha ignorante interpretação. Repito: MEU PONTO DE VISTA.



Claro que nunca ele teria refletido sobre a Instituição neste sentido. Mas poxa eu tenho o direito falar o que eu realmente penso, ou a liberdade de expressão tirou férias?
Inicialmente o ópio era pra fins terapêuticos, assim como de certa forma a Igreja, pena que ambos, direcionados pelo homem, se tornaram vícios, e uma droga de hipocrisia para eles mesmos.
A morfina foi em algum momento um “remédio” para combater e aliviar o vicio do ópio, de repente a fé talvez seja algo parecido, não?!

Prefiro Marx pensando sobre outras coisas como diria Paulo Francis, que Karl Marx escrevendo sobre dinheiro ou qualquer outra coisa é como um Padre falando sobre sexo. Trazendo isso as nossas fronteiras é como o Lula tentando combater a corrupção ou Obama dizendo saber sobre o paradeiro de Bin Laden no David Letterman!
Não, não penso e aceito Francis tão ao pé da letra como pode parecer!

“Tudo que era sólido se desmancha no ar, tudo o que era sagrado é profanado e as pessoas são finalmente forçadas a encarar com serenidade suas relações recíprocas”
Marx.

Pessoas e impérios.
Imperam. Verbos imperativos.
Mobilizam sujeitos. Regra da Língua e da Vida.
Entre meu cansaço e o meu amor está minha fé.
Por que é tão mais fácil entender Marx do que Carolina?

MANISFESTO!!!
Se forem IMPERAR, conjuguem somente o verbo Amar!
Então: AMEM!
Amém!

Carolina

Nenhum comentário: