segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Eternidade.!


Qual seria o melhor lugar pra se ficar para sempre?
Nos livros. Para seu fim, existe o fogo, vira cinza, poeira.
Na memória humana. Mas nela também o período corre risco, o esquecimento, Alzheimer tornam -o curto.
Em algum coração. Quem garante que ele quer te guardar?Então, plante uma roseira, escreve seu nome numa árvore ou faça filhos.

Um dia a gente deita, e vê como somos completos.Como cada personagem da nossa vida, Deus, Família, Amigos, cachorros, papagaio, vizinhos tem sua importância e que cada um deles tem seu lugar.Sabe um desses cochilos que você tira logo depois do almoço? Pois é! Percebi num desses que não sou tão completa assim.Tristeza?Não.Não pense que Deus tenha deixado de tentar me converter ou que Jesus Cristo tenha descido da Cruz e saído correndo, ou que o Espírito Santo tenha tentado cortar suas próprias asas por me achar contestadora e quase nunca concordar com alguma coisa.Meus pais também não me deserdaram, não desistiram de reclamar da conta alta, do meu horário, da vida que eu esqueço qndo estou no banho ou de dizerem “Carolina, vem aqui agora”, “ooo Menina viu?!!”, “Quem agüenta a Carolina?”, “Sabe pq vc é bonita? Puxou o papai ” (meu pai se acha), ”Não dá mole p esses caras não, eu tb já fui assim”, “Essa é minha filha” , e quando faço algo que me faz mal..”Vem aqui no meu colo vem”, “Pq vc não escuta a mamãe, mas eu to aqui pode chorar” e claro no fim de tudo..”Eu te amo”. É estes são meus pais repletos de erros e de pérolas.Acordar de um cochilo mta vezes custa susto, impressão de estar caindo de uma montanha ou tropeçando de um degrau.
Completa? Sonho do cochilo apenas.Ser completa ou não, isso não faz a minha vida ser melhor, porém me torna capaz de correr atrás daquilo que dá sentido a Ela: Felicidade. Nunca estaremos completos. Sempre perderemos um cachorro, o tio, o pai. Mudaremos de classe, de curso, de namorado, de religião. Sempre vamos trocar as bonecas pelo salto alto, pela maquiagem pelo primeiro amor. O arroz e feijão pela macarronada de domingo. Por estes motivos o ser humano é complexo e cheio de paradigmas e isso torna sua vida mais viva, exceto aqueles que sentem dores sem estar doentes.A ingenuidade seria uma qualidade ou um defeito?Ou a malicia é invejosa?

Não é só errando que se aprende.
A bebida não desculpa para a perda de consciência. Explica-se.
Não é só de pão e impulsos que vive o homem. A verdade faz bem. E independe do tempo que é exposta.
Não é apenas perdendo que valoriza.
Não é só escrevendo que desabafa. Tenta-se.
Não é a ausência do outro que faz a sua. Encontre-se.
Não é o tempo que sempre diz. Decida-se.
Não é se fazendo de coitado, que o lado muda. A fato continua o mesmo.
Carolina.

Nenhum comentário: